domingo, 11 de julho de 2010

Dicas. Mas será que funcionam?

 
Recebi recentemente um email,  que fala que o amaciante de roupas pode ser um grande aliado em alguns afazeres domésticos.
Para mim pareceu muito atrativo já que parece solucionar coisas simples. Já outras...
Email: "Para fazer o “passe bem”, (produto para passar roupa) Basta adicionar uma xícara de chá de Amaciante, uma xícara de chá de álcool em 1L de água, misture tudo, coloque em um borrifador, e quando for passar a roupa, é só espirrar, é barato e rende muito."
Mari: Só água e amaciante não funcionam! Deixa as roupas com cheiro de quando não secam direito. Agora não experimentei com álcool.
Email:"Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles “limpa piso” caros, coloque na água um pouco de Amaciante que servirá para a limpeza, deixa o piso que é uma beleza você nunca mais vai querer usar outra coisa."
Mari: Uma vez fiz a besteira de misturar um pouco de água no vasilhame de amaciante vazio para passar no chão, pois o desinfetante tinha acabado e para mim não funcionou! Ficou todo manchado e com aspecto “encebado” tive que refazer tudo).
Email: “O piso da minha casa é cerâmico e aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água.
Uso amaciante como, lustra-móvel, como limpa vidros, limpo geladeira por fora, azulejos.
Passo também nas portas, quando não tenho desinfetante uso nos banheiros, e onde der eu passo... Ele é 1001 utilidades. Eu uso nos meus armários de cozinha, e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branco-fosco. Não manchou nada até hoje... Por isso continuei usando... Rs."
Mari: Eu sei que o Veja Multiuso deixa alguns tipos de móveis amarelados com o tempo. Para isso tem uma pasta especial.
Email: "Descobri o amaciante como lustra móvel, pois minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco, com óleo de peroba, ou sei lá o que... Foi então que com o amaciante consegui remover a mancha.
Isso já faz mais de 1 ano, e continuo passando amaciante nos móveis e não ficam com aspecto “ensebados”, nem manchados. Mas se você estiver com medo, faça o teste primeiro, passe em um cantinho que não apareça."
Mari: Sempre tiro o pó com o multi uso antes de passar o lustra móveis se não vira uma meleca só!
Email: "Para tirar mancha de cola do chão, aquela que as etiquetas do tapete deixam, é só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar."
Mari: Mais uma vez eu uso o multi uso para tirar esses tipos de cola chatas. (Agora sei porque se chama MULTI USO. hahaha.)
Email: "Estava aflita com o meu Box. Ele é de vidro fumê bem lisinho.
Por mais que eu lavasse e esfregasse com Bombril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saiam. Outro dia eu deixei o vidro secar bem e passei Bombril seco. Incrível! As manchinhas saíram com a maior facilidade! ! E eu morrendo de tanto esfregar com cândida! Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e comfort. 
 - Coloquei 200 ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficiente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando. O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir."
Mari: Como assim passar Bombril no vidro? Passei o lado verdinho de uma esponjinha velha e ainda assim riscou um pouco. A melhor coisa para tirar a gordura do banheiro e do vidro é detergente. Vou tentar essa solução para tirar as “manchinhas” que aparecem quando a água seca ao tempo. Esse eu quero ver por que nem limpa vidros tirou.
Email: Essa mistura de álcool e confort eu passei levemente no sofá e nas cortinas. A casa está cheirosa por HORAS. O banheiro idem. Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de por no sol. Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.
Fica um cheiro maravilhoso por muitas e muitas horas.
Mari: Levemente? Não! Amaciante não foi feito para isso!! É muito mais fácil fazer um borrifador caseiro com a essência de sua preferência com álcool de cereais e água! Pois se as roupas não secam direito, ficam cheirando ruim!
 Agora amadas é colocar algumas idéias em práticas e ver se funcionam mesmo. 
E me contem heim!!  
Um suuuper beijo! 
(Para qualquer eventualidade.)
Tive que redigir o email, mas não alterei o sentido das palavras. 

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Selinho lindo demais!

 Venho para agradecer esse selinho suuuper fofo que a Janne do blog Janela de Sonho.
Desculpem postar só agora, parece que eu não queria ganhar né?! Mas não se iludam eu AMO ganhar selinhooos!!! \o/****

As regras são:
Fale 5 coisas que você acha bonito em você :
CINCO coisas? Acho que não tenho tudo isso! hahahahaha
Minhas pernas, (Que méri diz que já esta no seguro) rsrs...
Meu cabelo. (Que posso picar e recortar que ele aguenta firme e forte.) hahaha
E acho que não tenho mais nada assim demais...

Fale 5 coisas da sua personalidade que as pessoas gostam em você :
De primeiro acho que o que mais se destaca em mim é a SIMPATIA, do jeito que escrevo é como eu falo com as pessoas ao meu redor. Sou muito CARINHOSA com as pessoas e acho que isso as vezes até assusta. Sou muito SINCERA e AMIGA eprocuro sempre cuidado para não ser indelicada. E sou muito BRINCALHONA, adoro fazer as pessoas sorrirem.
Tenho que dedicar a apenas 5 Amigas Lindas o selinho, mas não tenho coragem. Todas vocês são tão carinhosas que não acho justo! Então dedico este selinho a todas blogueiras que passam por aqui!!
Vocês é que são lindas!!

E esse eu ganhei da Lari Lari do blog Fui morar numa casinha.

Adoreiiiii!!
 
Adoro limpar a casa e no final sentir aquele cheirinho de limpeza, pena que não dura muito por causa dos meu flhotes felinos que usam a caixinha de areia...mas filhos são filhos né?! hahahaha
Eu AMO minha casa, é meu ponto de equilibrio, meu refúgio! rsrs...


Mil beijinhos!!

Mari.
(Me arrumando para ir trabalhar...rsrsrs...)

Ah, e hoje é aniversário do Théo filhotemini da Maricotinha!
Parabéns Théooooo! Muitas alegriaaaas!!
(Esse menino vai dar um trabalho para as meninass!) hahahahaha