domingo, 11 de julho de 2010

Dicas. Mas será que funcionam?

 
Recebi recentemente um email,  que fala que o amaciante de roupas pode ser um grande aliado em alguns afazeres domésticos.
Para mim pareceu muito atrativo já que parece solucionar coisas simples. Já outras...
Email: "Para fazer o “passe bem”, (produto para passar roupa) Basta adicionar uma xícara de chá de Amaciante, uma xícara de chá de álcool em 1L de água, misture tudo, coloque em um borrifador, e quando for passar a roupa, é só espirrar, é barato e rende muito."
Mari: Só água e amaciante não funcionam! Deixa as roupas com cheiro de quando não secam direito. Agora não experimentei com álcool.
Email:"Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles “limpa piso” caros, coloque na água um pouco de Amaciante que servirá para a limpeza, deixa o piso que é uma beleza você nunca mais vai querer usar outra coisa."
Mari: Uma vez fiz a besteira de misturar um pouco de água no vasilhame de amaciante vazio para passar no chão, pois o desinfetante tinha acabado e para mim não funcionou! Ficou todo manchado e com aspecto “encebado” tive que refazer tudo).
Email: “O piso da minha casa é cerâmico e aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água.
Uso amaciante como, lustra-móvel, como limpa vidros, limpo geladeira por fora, azulejos.
Passo também nas portas, quando não tenho desinfetante uso nos banheiros, e onde der eu passo... Ele é 1001 utilidades. Eu uso nos meus armários de cozinha, e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branco-fosco. Não manchou nada até hoje... Por isso continuei usando... Rs."
Mari: Eu sei que o Veja Multiuso deixa alguns tipos de móveis amarelados com o tempo. Para isso tem uma pasta especial.
Email: "Descobri o amaciante como lustra móvel, pois minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco, com óleo de peroba, ou sei lá o que... Foi então que com o amaciante consegui remover a mancha.
Isso já faz mais de 1 ano, e continuo passando amaciante nos móveis e não ficam com aspecto “ensebados”, nem manchados. Mas se você estiver com medo, faça o teste primeiro, passe em um cantinho que não apareça."
Mari: Sempre tiro o pó com o multi uso antes de passar o lustra móveis se não vira uma meleca só!
Email: "Para tirar mancha de cola do chão, aquela que as etiquetas do tapete deixam, é só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar."
Mari: Mais uma vez eu uso o multi uso para tirar esses tipos de cola chatas. (Agora sei porque se chama MULTI USO. hahaha.)
Email: "Estava aflita com o meu Box. Ele é de vidro fumê bem lisinho.
Por mais que eu lavasse e esfregasse com Bombril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saiam. Outro dia eu deixei o vidro secar bem e passei Bombril seco. Incrível! As manchinhas saíram com a maior facilidade! ! E eu morrendo de tanto esfregar com cândida! Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e comfort. 
 - Coloquei 200 ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficiente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando. O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir."
Mari: Como assim passar Bombril no vidro? Passei o lado verdinho de uma esponjinha velha e ainda assim riscou um pouco. A melhor coisa para tirar a gordura do banheiro e do vidro é detergente. Vou tentar essa solução para tirar as “manchinhas” que aparecem quando a água seca ao tempo. Esse eu quero ver por que nem limpa vidros tirou.
Email: Essa mistura de álcool e confort eu passei levemente no sofá e nas cortinas. A casa está cheirosa por HORAS. O banheiro idem. Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de por no sol. Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.
Fica um cheiro maravilhoso por muitas e muitas horas.
Mari: Levemente? Não! Amaciante não foi feito para isso!! É muito mais fácil fazer um borrifador caseiro com a essência de sua preferência com álcool de cereais e água! Pois se as roupas não secam direito, ficam cheirando ruim!
 Agora amadas é colocar algumas idéias em práticas e ver se funcionam mesmo. 
E me contem heim!!  
Um suuuper beijo! 
(Para qualquer eventualidade.)
Tive que redigir o email, mas não alterei o sentido das palavras. 

40 comentários:

  1. Mari, Mari, temos q testar td isso, eu particulamente estou em dúvida com algumas coisas msm...principalmente bombril em vidro fumê, já arranhei o meu todo por isso...kkkkkkkkk
    vou anotar e sair testando, acho q algumas são locuras!

    bjos e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Bril não risca nenhum tipo de vidro, tanto q em lava rápido eles são usados pra tirar sujeitas pesadas dos vidros dos carros, o bom Bril pode ser usado em qq vidro viu... seco ou molhado, fique tranquila ele não vai riscar!!!

      Excluir
  2. Eu uso amaciante para passar pano no chão e passo nos móveis, eu gostei da dica. Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha. Já usei amaciante no chão e é verdade fica uma meleca. Ele é gorduroso. Já o Box do banheiro, limpo com limpa forno. É uma maravilha. :) vou testar o amaciante nos móveis. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Háháaaaa, só vc mesmo! adorei as respostas! Nem sempre o que dizem que funciona...relamente funciona!. Vou testar algumas e depois te conto, mas estou com vc, amaciante no chão??? nunquinha!! rsss Saudades de vc amiga! bjocas

    ResponderExcluir
  5. Mari, amaciante eu nunca usei, mas descobri uma dica para limpar pisos que é ecologicamente correta, eu usei e deu certo, meio balde de água, 4 colheres de chá de óleo cozinha, preferência girassol e suco de 1 limão, misturar tudo e passar no piso, limpou e ficou um cheirinho delicioso e o melhor não agride o meio ambiente
    para as manchas do vidro do box, o que vc falou é certo detergente tira toda a gordura e para ficar o vidro limpo e transparente mesmo depois dos "banhos" passar pano úmido com removedor e depois com pano de algodão ir secando, resolve que é uma beleza, dura uma semana o vidro limpinho....porque não existe nada mais chato que box e vidro de banheiro!Dona de casa deveria ser a profissão mais bem remunerada do mundo!
    Saudade amiga,
    Bjks.
    Marianne

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, nossa se o amaciante tem toda essa utilidade é bom tentar.Tb fiquei meio assim quando li que a pessoa passou bombril no vidro (ela pode ter tirado as manchas mas ganhou varios riscos,kkkkk).Sei não tenho lá minhas duvidas.Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari-Mari, que saudades eu estava de você!

    Nossa essas dicas são meio "crazy"...mas acho que algumas delas dá até pra tentar!...eu não ariscaria a do bombril no vidro, srsrsr.....

    Um grande beijo para você!
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Não é por nada não , mas acho que na casa dessa mulher só têm amaciante, falou ela falar que servia como sabonete tbm ^^ sahushuahs, vou mnostrar pra minha mamis e ver o que ela acha ^^ bjinss vc tah muito sumida^^

    ResponderExcluir
  9. oi tudo bem???

    eu so uso o amaciante como passe bem... mas tem que colocar alcool sim!!! pode fazer q dá certo!!!

    gostei da ideia do perfumador de ambientes... não tinha pensado nisso...

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!!Passei para te agradecer a visita carinhosa,venha sempre! É bom te receber.
    bjosssss

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!
    Menina que loucura é essa de bombril no vidro!!! acho melhor nem arriscar.

    Bjus........s

    ResponderExcluir
  12. Quem sabe mesmo é só quem testou.. vou testar e falo com vocês depois.. Me visita no meu blog.. tem umas pinturas em parede que eu fiz lá.. gostaria da sua opinião... deixa recadinho tá? bjo bjo

    ResponderExcluir
  13. OI Mari, td bem?
    Quanto tempo né. Adorei as dicas. Muito bom mesmo.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!!!
    Quantas dicas legais!
    Eu já fiz o passe bem mas sem alcool kkkkkkkk
    Aproveitando que minha passadeira me abandonou vou fazer a receita direitinho pra ver se facilita minha vida.
    Beijinhos pra vc e no fofo do Theo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari linda!
    Ai tem cada um ai....rsss
    q da medo de testar!
    mil beijinhos
    kammy!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, hahaha! Bombril no vidro, mas bem capaz, como se diz no sul, hahah.

    Uso e funciona: vinagre branco diluído em água. é desengordurante para vidros. Cheira mal como todo vinagre, ponha gotas de limão.

    Tenho um post sobre o uso de produtos naturais. Eu raramente uso amaciante nas roupas, não gosto.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. A dica do bombril é boa e também limpa o vidro do forno, não tem nada mais prático, mas tem que ser o bombril "seco". Testem antes de contestar. bjs

    ResponderExcluir
  18. Ei Mari.... amei sua visitinha..srsrs...

    Qualquer coisa eu mando as lagarta pra reabilitação.. aí ela fica longe da minha horta...kkkk

    Sobre a luminária.. você tem que usar lâmpada fria.. florescente... e se certificar que ela não está encostando nos copinhos... é só deixar um buraco maior pra passagem da lâmpada.. quando instalar a minha direitinho eu te mando fotinha ok? bjobjo... e Parabéns.. o seu blog é fofo e o Theo é lindo..
    até

    ResponderExcluir
  19. Que saudades de vc!!!
    Está tudo bem?
    E o pequeno Theo?
    Bjs e mande notícias.

    ResponderExcluir
  20. Tem selinho pra vc lá no blog.
    Passe lá e nos conta mais sobre vc :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Mari querida por onde vc anda?
    saudades enormes.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  22. OI Mariiiii...

    tudo bem, minha flor?! Faz um tempinho que não passo por aqui, mas é que a correria do dia a dia tá demais! E voce, tudo bem?!

    Olha, adorei seu post! Muito bom saber que vc testou e que agora podemos saber o que presta e o que não presta! Amei!

    Beijos fofa,

    Andréa Granja
    www.soumaisminhacasa.blogspot.com
    @andreagranja

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Quantas dicas... Vou esperimentar algumas e ver se funciona. Qualquer coisa te aviso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Aparece para dar um oizinho! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  25. Oiiii!

    Estou passando pra avisar que o pitanga doce não existi mais, meu endereço do blog mudou e se vc me linkou peço que faça novamente com o novo endereço, já estou te seguindo com o novo blog tá!
    peço desculpas pelas mudanças mais forão necessárias.

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    bjus...s

    ResponderExcluir
  26. Oi Mari Mari, tudo bem por aí? sei que vc está sumida do blog, mas não esqueceu de nós né?. Saudades!!! bjocas

    ResponderExcluir
  27. Ei.. amo seu blog cara.. de verdade...srsrs


    Olha só.. meu blog tá com sorteio.. você me ajuda a divulgar? Passa lá!!!

    Beijão e Obrigada viu...???!!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa... quem lê um email desses e sai testando na casa toda, deve ficar louca depois... rsrs
    Adorei seus comentários, muito verdadeiros!
    Abraços,
    :)

    ResponderExcluir
  29. Tudo bem flor???
    Tenho sentido sua falta...
    Volta, vai :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Achei seu blog hj e adorei!
    fiz um ainda nem sei mecher direito ,mais passa lé pra ver ,e dicas sempre são bem vindas!
    bjo
    http://bela-kezinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi, amei seu blog, suas idéias são incríveis... amei !!!! tô seguindo..rsrs
    Passa no meu bolg tbm e da uma olhadinha... kk se dê segue tbm!!! bjos!!!!
    http://thaystravassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. HOW HOW HOW!!!!!
    Amiga querida,passei para te desejar um Feliz Natal e um 2011 maravilhoso!!!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  33. olá
    adorei seu blog e estou seguindo
    me faça uma visita e me siga também:
    www.amorimortall.blogspot.com
    vou gostar muito se formos amigas
    beijos

    ResponderExcluir
  34. e qual amciante é o melhor?

    Beijokas!Mj

    ResponderExcluir
  35. olá meninas, gostria de saber como faço para tirar manchas do piso... Estou desesperada, pois a secretaria do meu esposo passou bombril no piso branquinho do consultório, a construção tem apenas dois meses de uso e o piso está todo manchado de cinza, ela passou a buchinha do lado que tem bombril, para tirar manchas de cera, sendo que com a unha sai tudinho... me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  36. olá meninas, gostria de saber como faço para tirar manchas do piso... Estou desesperada, pois a secretaria do meu esposo passou bombril no piso branquinho do consultório, a construção tem apenas dois meses de uso e o piso está todo manchado de cinza, ela passou a buchinha do lado que tem bombril, para tirar manchas de cera, sendo que com a unha sai tudinho... me ajudem por favor!!!
    Desculpe postar anônimo, pois não estava conseguindo postar , mas meu nome é aline e se puderem me responder por e-mail eu agradeço, rs.
    E-mail: alinejuruaia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Olá pessoal, meu excelentíssimo marido... tendando limpar meus vidros que são em mini boreal manchou todos! Ah que vontade de devolve-lo pra mamãe e como ele pagas as contas o melhor foi tentear remover as manchas ... usei bom bril, removedor, alcool, limpa vidro de diversas marcas,detergente e nada deu certo! será que alguem pode me ajudar? pois não posso trocá-los digo os vidros o custo é muito alto!
    Grata
    Pamella Beround

    ResponderExcluir