terça-feira, 2 de março de 2010

Adesivo de parede com papel contact? Funciona!!

Sempre adorei adesivos de parede, pra mim substituem os antigos quadros e deixam o ambiente muito mais moderno e descolado. Não que eu não aprecie quadros, mas gosto mais quando estão na casa dos outros. (Rs) E com tantas coisas mais importantes planejadas não dá para sair gastando r$ 200,00 em um adesivo de parede. Isso porque esse valor é de UM só adesivo e os outros lugares da casa? Hahahaha  Assim não dá né?!!
Esses dias, resolvi colocar em prática a idéia que sugeri aqui no blog,  “Faça você mesmo seus Adesivos de parede” . Patrocinada pelo meu amado Méridinho, claro! Fomos ao bazar e compramos 3 metros e meio de papel contact... 2 m de papel contact preto, 1m de papel contact na cor vermelha e ½ de papel contact branco. (Que ainda não usei) . Planejei fazer uma árvore com flores de Sakura. (Flor de cerejeira). Depois de muito procurar achei um diagrama de como fazer essa flor. 

Pois lá foi eu recortar e dobrar 65 quadradinhos do contact vermelho para fazer as flores.

Depois fiz os galhos e comecei a aplicá-lo na parede. É muito simples aplica-lo e como todas as coisas que fazemos é preciso paciência e força de vontade.
 


Voilá!
Como sobrou papel contact preto e os recortes das flores resolvi fazer essa arandela também. Fiz um molde na sulfite e depois passei para o contact. Ficou um poucquinho tortinha, ah mas tenho um descontinho não? hahahahahaha
 
Agora não há desculpa, para não colocar a mão na massa e começar a fazer um adesivo de parede, personalizado. Gastei com essa brincadeira toda 7,50 e ainda sobrou alguns retalhos para aprontar em mais algum lugar!
Espero que tenham gostado da "arte". Aqui é assim, não coloco nada só por colocar, vou lá e faço!hahaha
Beijos e obrigada pelas visitas!

12 comentários:

  1. Como é bom ser casado com uma artista, a consequência é uma casa original e linda , meus parabéns meu anjo , ficou lindo o seu trabalho . Beijos.

    ResponderExcluir
  2. wow that is fantastic! i love "art" but don't want painting on the walls unless my kids did them really so sticker art would be great.

    ResponderExcluir
  3. Nosssssa ficou tudo muito lindoo Mariii!!! Se sobrar espaço nessa enorme casa vou tentar fazer alguma coisa....o negócio caro para comprar! Parabéns ta lindooooooooooooo!!! beijoooos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, nossa que lindo.Já tinha visto uma versão disso mas as flores eram de feltro.Adorei.No blog tenho falado tanto de papel contact.Pena que não passei aqui antes.Mari será que vc me daria permissão para usar as fotos , darei devidos creditos a ti é claro.Espero a resposta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana mesmo Marianna. Gostei do conhecer o seu espaço. Um abração e muito sucesso pra você. Beijos.
    Cris Turek

    ResponderExcluir
  6. Achei lindo e tb to decorando meu ateliê c/ papel contact...afff mais ñ sou boa de desenhos e ñ to conseguindo moldes... snif, sei pintar em tecido, bordar, decoro bolsas... mais desenhos..afff..rsrsrs. Queria muito moldes p/ imprimir, mais ta dificil... fk c/ Deus!

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem...estava procurando adesivos de parede na internet e olha onde eu cai ....
    eu sou da loja Japonesa aki na cupecê ....lembra de mim ???? tah lindo o Theo...vcs sumiram ...vê se aparece!!!
    Ahhh...e obrigada pela dica....só num sei se vou ter a mesma habilidade q vc ..rsrsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola! Linduuu... Gostaria de saber onde acho esse papel compact por aki em são paulo?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. show de bola seu blog parabéns

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari.
    Adorei sua dica!
    Ficou muito lindo!
    Também gosto de artesanato e, apesar de não ser artista, dou meus pitacos aqui em casa. De vez em quando, não é que dá certo?!!!
    Estou agora decorando o quarto de minhas filhotas (uma de 15 e outra de 8 anos) e fiz várias almofadas de modelos mais doidos, como doces, biscoito e até uma do Troll Face, que a mais velha adora!
    E agora, adivinha? Vou fazer o adesivo da mais nova!! Ou, pelo menos, tentar (RSRSR)!
    Felicidades!!
    Kátia do Rio.

    ResponderExcluir