sexta-feira, 26 de março de 2010

Solo Sagrado de Guarapiranga.


 Quando visitamos pela primeira vez o Solo Sagrado de Guarapiranga, foi em Março do ano passado. Fiquei de boca aberta com tanto verde em plena São Paulo! Tudo é minuciosamente cuidado e limpo. Tudo muito bem organizado. O gramado e os canteiros sempre cheios de cor e vida. Uma flor mais linda do que a outra. Com a vista para a represa de Guarapiranga de um lado é um lugar perfeito para chamar ao repouso e a meditação. É um lugar fantástico. Nunca me senti tão bem em um lugar, como nesse.
Para todo lugar que olhar vai encontrar um significado particular. Como por exemplo, esses:

 
Cascata com pedras –  Além de oxigenar a água, a cascata significa a continuidade da vida. E, como a vida, ela segue um ciclo representado pela intensidade da água, ou seja, desde as ondas até um simples murmúrio de água correndo é a simbologia da mudança que ocorre em nossas vidas. O fluxo da água simboliza o nascimento, o crescimento e a morte.


Caminho ou trilha (TOBI ISHI), Ponte (TAIKO BASHI) – Uma ponte ou um caminho dentro do jardim representa a evolução para um nível superior em termos de engrandecimento, amadurecimento e autoconhecimento, enquanto a flexibilidade do bambu, conduz a capacidade de adaptação e mudança.

As posições das pedras, geralmente em números ímpares, são uma analogia da formação do homem e a sociedade: a princípio estamos sós, depois em grupo (como pai, mãe e descendentes). A pedra colocada em posição vertical representa o pai, e na horizontal a mãe. As outras pedras simbolizam os descendentes, sendo estas distribuídas em torno do lago.

 Lago com carpas (KOI) – A água representa a vida, enquanto que as carpas são símbolo de fertilidade e prosperidade. Seu colorido adiciona movimento ao jardim, ou seja, são a representação das flores vivas – as flores não são utilizadas nos jardins japoneses, pois se transformam rapidamente. A carpa é considerado o peixe “rei do rio” e é respeitado pela sua habilidade para nadar rio acima e pela sua determinação em superar obstáculos.

Mari e Theo há 1 ano atrás!

Independentemente de qualquer religião, o caminho deve ser sempre o amor a esperança e a fé.
 Como chegar? Clique Aqui!
E para saber mais sobre o lugar, ver fotos e tudo mais basta entrar no site :   Solosagrado.org.br
Espero que gostem da dica. É um lugar lindo lindo!!

Ah, esqueci de colocar os créditos da foto ara o meu méridinho! 
Beijos (de longe) pois estou gripada! hahahahaha 
Até mais!!

10 comentários:

  1. Adorei o post e também a última foto: que elegância ein? Passa lá no blog que tem selinho pra você!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, nossa tb não sabia de havia um lugar tão verde e lindo aqui em S.P.Adorei a pose(rsrrsr).Melhoras amiga...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mari, que lindo!
    Sabe que havia uma sugestão de fazer um chá de fotos lá e eu não tinha a mínima ideia do que era isso, amei!
    Chá-de-fotos é uma sessão fotográfica onde uma fotógrada (Dani Prates) organiza um grupo de pessoas e cobra + barato, não ficou uma explicação muito boa mas é bem legal!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que lindo!!!
    E a cascata das pedras... maravilhoso!! Deve ser uma paz esse lugar... lindo lindo lindo!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, obrigada pelo carinho. Que lugar lindo....amo lagos com carpas. O dia que eu tiver a minha casa, com certeza vou contruir um.
    Beijokas mil pra ti....

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse lugar! Realmente, quem vê nem imagina que tenha um lugar assim em SP.

    Quanto a revista... pra receber a terceira edição agora acho que só comprando na loja virtual. Mas eles já estão fazendo o cadastro pra quem quiser receber a quarta:
    www.melissa.com.br/cadastrorevista

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. ´mari, adoro o seu blog. Já estive umas 6 vezes neste lugar paradisíaco. E moro em salvador.Hã eu fiz o adesivo de cerejeira( sakura). ficou lindo.Bjs Marieta

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. É lindo, muito lindo, inesquecível! Estive lá em 2007, com a amiga Aurora!

    ResponderExcluir