sábado, 27 de fevereiro de 2010

Feng shui para o signo de : Virgem.


Virgem (Terra): Valoriza ambiente simples e discreto.
Pertencente a um signo que valoriza sobremaneira a simplicidade, a descrição e a minúcia, a casa de Virgem deve unir o útil ao agradável e ser, acima de tudo, cuidada, limpa, arejada e funcional. No seu ambiente de vida, ele busca o perfeccionismo em formas e uso e faz de sua casa um canto especial, confortável e organizado, delicado e que impressiona aos sentidos. É um amante de tudo que simboliza natureza e cada detalhe do local em que vive é pensado e tem uma finalidade. Suas cores preferidas oscilam entre o azul marinho e tons mais escuros do verde musgo e do marrom.

A combinação de uso e a funcionalidade fazem parte do estilo de mobiliar uma casa própria do signo de Virgem. Salas amplas e arejadas, com ventilação e solarização calculadas, móveis dispostos a facilitar a movimentação, jogos geométricos em desenho e forma compondo conjuntos que tenham uso e não sejam meramente decorativas, telas que valorizem o detalhe e o realismo, paisagens com molduras lisas, equipamento que lhe facilite tarefas do cotidiano, muita gaveta e cantos bem aproveitados, uso farto do mogno natural ou da combinação branco e madeira. É modernista que une conforto, simplicidade e durabilidade no que usa. Ao virgiano um apartamento com área e terraço é a morada ideal. O verde de plantas e vasos grandes com terra, o atraem e jardins o fascinam. A cor do trigo é a que mais o encanta.

Deve-se evitar o quanto possível peças pesadas, móveis pouco práticos e com espelhos, mistura de estilos em móveis, tapetes e cortinas. Cores metálicas ou muito brilhantes, espaços sem uso e cantos mortos. Da mesma forma, móveis de concepção extremamente arrojadas ou desconfortáveis, ainda que vistosos.

2 comentários:

  1. Adorei meu anjo muito a minha personalidade mesmo, bateu quase tudo menos o organizado ahuahuahuauaha, te amo anjinho de luz .

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Me chamo Christiane, sou do signo de virgem e realmente me identifiquei com tudo escrito, e acrescento que eh muito frustante quando dividimos a casa com pessoas tao diferentes kkk. Mas... aprendemos a tentar organizar aos dois modos.
    beijos

    ResponderExcluir