quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

iQ Light - Minha preferida!

Estou louca para começar a decorar nosso apto. Porém a verba anda curta e logo mais terei de colocar o Theozinho na escolinha. E lá vai mais grana.
Então a solução, é fuçar bastante na internet para ver soluções práticas, baratas e o básico “faça você mesma”. Adoooro tudo isso! Não sei se já conheciam uma luminária chamada IQ Light™, foi desenvolvida por um Designer Dinamarquês "maluco", que teve como proposta criar uma luminária modular cilíndrica e uma esférica, sendo que ambas deveriam ter o mesmo tamanho e seriam utilizadas durante o Natal.
Ok! Pois o Sr. Holger Strøm conseguiu e criou essa coisa linda!
A luminária mais conhecida é composta por 30 módulos, mas pode ser feita em diversas combinações, indo das mais simples (9 módulos) à mais complexas (200 módulos).
O passo a passo a seguir é de uma luminária de 30 módulos. Lembrando que você pode também reduzir ou aumentar o tamanho do módulo, obtendo assim uma luminária menor ou maior.
O tamanho da sua luminária vai determinar o material do seu módulo. Quanto maior, mais rígido precisa ser o módulo. No geral, opte por um papel de gramatura alta (uma cartolina) ou folhas de acetato.Estou louca para fazer e assim que conseguir posto aqui para mostrar como ficou.

Para fazer a luminária da primeira foto, você vai precisar de:

- 30 módulos como o da imagem a seguir.


- 1"kit" soquete/fio/tomada/lâmpada.
Ah! Utilize uma lâmpada fluorescente compacta e deixe-a instalada bem no centro da sua luminária, sem encostar nos módulos. Se utilizar lâmpadas incandescentes, pode queimar tudo. E a culpa não vai ser minha heim?! Rs...

Encontrei esse video que mostra calmamente como montar:


Espero que curtam!

Beijos.
Mari.

4 comentários:

  1. MENINA! A luminaria da primeira foto é linda demais!! AMEI!! E eu adoro o "faça você mesmo"... além de dar mais valor, ficar personalizado e a cara da pessoa.. AMO!

    Sobre o post abaixo de feng shui... AMO TB!! Nos mudamos tem 2 meses e fiquei desesperada com o espelho que no outro ap era virado pra porta (perfeito) e aki nao dava... ficamos quebrando a cabeça e no fim deu super certo. :D
    Ai que saudades do seu blog!!!
    Li tb o post que vc comprou um monte de apetrechos pra vc.. é isso aí!!! Tb penso em quando for mãe me dedicar 2 anos full time pra ele.. com certeza vale a pena.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. simplesmente adorei. procurei varios videos de como montar passo a passo mas nao tinha conseguido montar com nem um, mas esse q vc postou é otimo, consegui montar de primeira.. valew pela dica.. bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! Qual o material que devo utilizar, ou será q consigo comprar essas peças??

    Muito Legal!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que tipo de material foi ou pode ser usado p fazer a luminaria e onde encontro? Obrigado desde ja.

    ResponderExcluir